Não posso deixar de agradecer à Direção e à Dra. Patrícia a oportunidade que me deram, a confiança que depositaram em mim, o apoio e a maneira como me receberam.
Agradeço a Rita porque foi ela a grande responsável por ter ficado convosco durante o ano letivo. Porque me emprestou o seu grupo, porque acreditou em mim, pela amizade...
Quero deixar um agradecimento a todas as outras pessoas que trabalham na instituição (educadoras, auxiliares, administrativa, psicóloga, cozinheiras, senhoras da limpeza), que me acarinharam e me fizeram sentir bem.
Um agradecimento especial à Dina e à Isabel, que me acompanharam durante todo o percurso, pelo apoio, pela partilha e, sobretudo, pela amizade. Foi um privilégio trabalhar convosco e formarmos uma equipa!
Não posso deixar de agradecer aos pais que foram incansáveis! Obrigada pela vossa disponibilidade, pela colaboração e pelo carinho.
E agora, o agradecimento especialíssimo:
Quando aqui cheguei, desconhecia o que vocês conheciam, desconhecia os vossos interesses, as vossas manias, os vossos medos...E os dias foram passando! E, dia após dia, vocês chegavam num colo de mãe ou de pai e eu era uma ponte! E os pais lá vos deixavam, com o coração apertado "Toma, cuida dele. Ele é tão importante!"
E vocês pensavam que nada existia para além da vossa casa, da vossa família...e eu tive que vos mostrar que não é verdade! Existe um mundo lá fora...à vossa espera!
Vocês aprenderam a chamar o meu nome por tudo e por nada...muitas vezes por nada, que é sempre tudo...
Eu aprendi que tinha que ser mais que educadora, tinha que ser amiga, tinha que ser mãe...porque tinha que ouvir-vos, porque tinha que pegar-vos ao colo, dar um abraço, uma carícia...cuidar de vós quando estavas doentes ou mal dispostos. Vocês foram os filhos que eu tive durante o dia, enquanto o meu esperava por mim em casa...
Descobri que tinha que dizer "não" quando era preciso, sem me deixar influenciar pela doçura do vosso rosto...e que tinha que dizer muitas vezes "sim".
Passados quase onze meses, como vocês cresceram! E aprendemos tanto juntos! Sim, aprendemos...porque educar é dar e receber.
Fizemos uma viajem ao fundo do mar: descobrimos que os peixes não vivem fora de água, que as baleias respiram por um buraco na cabeça...mas descobrimos, acima de tudo, que ninguém vive sem amar!
Obrigada por me aceitarem nos vossos corações, por acreditarem em mim. Obrigada pelos sorrisos, pelos abraços apertados, pelos "bons dias" e pelos "até amanhã"...e por voltarem no dia seguinte.
Espero que, mais do que me levarem nos vossos olhos, me levem nos vossos corações.
Sejam felizes!
Carla
Bem, como começar...
Pediram-me para fazer um balanço deste ano, numas breves palavras muito rapidamente irei agradecer o ano, as pessoas e o principal os "nossos meninos". Sim "nossos", pois passam connosco algumas horas do dia, nessas horas somos amigas, companheiras, cúmplices, educadoras e mães.
Mães, sim, pois ajudamos a crescer, a ser mais, a ver a vida como um todo, nas brincadeiras, nas malandrices, nos sorrisos, nos nãos que lhes dizemos, na cara feia que fazemos quando fazem asneiras...somos um complemento de casa e uma ajuda aos pais na sua educação.
Foi um bom ano, um ano cheio de muito trabalho, muita alegria e muita cumplicidade entre o grupo que compunha a sala dos 3 anos, a equipa era fabulosa porque trabalhava num todo e para o grupo, fizemos e demos o nosso melhor.
Sinto-me tranquila e com a certeza de que os nossos meninos cresceram muito, aprenderam muito e irão ser capazes de dar o seu melhor no ano novo que se aproxima.
Agora faço um agradecimento especial à educadora Carla pelo seu empenho, dedicação e profissionalismo que teve durante o ano letivo. Um muito obrigado.
Quanto à minha colega Isabel, só lhe quero dizer que continue assim pois acho-a uma pessoa pura, profissional e muito competente e que continuarei a ajudá-la no que precisar.
Agora especial aos meus meninos, quero o melhor para todos vocês que me enchem de felicidade todos os dias e que me fazem acreditar ainda mais no potencial de cada um.
Aos pais deixo um muito obrigada pela simpatia, colaboração e, acima de tudo, por escolherem esta escola para ajudar a educar os vossos filhos. Peço desculpa por qualquer coisinha menos boa, estando sempre atenta como auxiliar as vossas necessidades.
Um grande xi coração e uma alegria enorme de mais uma jornada cumprida que foi este ano letivo.
"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes." (Oscar Wilde)
Dina
Chegamos ao final do ano letivo. Passou tão depressa, porque foi bom.
Cada dia que passamos juntos contribuiu para o crescimento de cada um.
Vocês surpreenderam-nos, encantaram-nos, fizeram-nos felizes e ensinaram-nos muitas coisas (Ah, mesmo nas traquinices)!
E é por este aprender diário que venho, por meio desta mensagem, agradecer à Carla e à Dina o empenho, o companheirismo, a troca de experiências, a amizade, a cumplicidade e a tolerância que cada uma colocou ao dispor de todas.
Certa de que a aprendizagem se faz pela vida fora, espero que estes momentos pelos quais passamos este ano, fiquem como uma boa marca nos nossos ensinamentos.
Boas férias com milhões de beijinhos.
Isabel
estou sem palavras...bjinhos aos meninos dos 3 anos
ResponderEliminarObrigado. Felicidades e, Boas Férias. :)
ResponderEliminar